Nossa Empresa

Home / Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes



O que é hospedagem de sites?

Caso você tenha ou pretenda ter um domínio próprio na Internet (exemplo: www.HostPhD.com.br), é necessário que se tenha um servidor responsável (que responda) por ele. Esse serviço chama-se hospedagem

O que são planos de revenda?

São planos onde você poderá hospedar ilimitados domínios (dentro do espaço e tráfego contratados). Esses planos são destinados a profissionais do ramo de informática e Internet ou pessoas que queiram ganhar dinheiro (tornando-se um provedor de hospedagem). Nessa modalidade, a pessoa pagará um valor fixo mensal e poderá criar e revender seus próprios planos de hospedagem pelo preço que desejar.

O que são servidores dedicados?

São planos onde você terá um servidor (computador) a sua inteira disposição (você não irá compartilhar esse servidor com nenhum outro usuário, nele estará apenas os seus domínios e de seus clientes). Devido ao uso exclusivo, você terá liberdade total no gerenciamento desse servidor (incluindo acesso root).

O que é Nome de domínio próprio?

Deixe seu site mais profissional com um nome de domínio próprio, como www.seunome.com.br . Se você desejar que seu site tenha nome de domínio próprio, basta escolher esta opção na ficha de inscrição.

O que é Subdomínio?

São as ramificações no seu domínio principal, muito utilizado em grandes sites, por exemplo: http://www.loja.hostphd.com.br/, onde loja é o sub-domínio e hostphd.com.br, é o domínio, levando você diretamente à seção específica do site.

O que é Domínio Parkeado ou Estacionado?

São domínios adicionais para seu site, digamos que são apelidos do seu site, mas todos eles sempre apontam para o mesmo local.

O que é Espaço em disco?

É o espaço disponível para armazenar seus arquivos, páginas e bancos de dados, em alguns casos um site pode assim ter até 12 mil páginas. Você pode também disponibilizar arquivos para download não ultrapassando o seu limite de espaço. Caso isso ocorra, basta solicitar a alteração de seu plano atual para outro plano com maior capacidade de armazenamento. A hostphd oferece o maior espaço no mercado brasileiro.

O que é Taxa de Transferência Mensal?

É o tamanho limite de tráfego consumido pelo seu site, ftp, banco de dados e e-mails. A taxa de transferência mensal, é a quantia de megabytes que seu site tem disponível por mês, para tráfego de dados tanto de entrada como de saída, nessa medida são somados desde as aberturas de páginas e imagens até os e-mails recebido e enviados. Por exemplo, o plano com 2 GB é a quantidade de transferência de informação durante o mês. Isto significa que seu web site hospedado conosco, poderá ter aproximadamente 40 mil páginas visitadas ao mês, considerando o tamanho de 50 kb em imagens e conteúdo.

Como controlo a Taxa de Transferência Mensal?

Para controlar sua taxa de transferência, você deve utilizar o seu painel de controle cPanel , e suas ferramentas de estatísticas. É muito simples de obter uma prévia do seu tráfego, por ex.: digamos que estamos no dia 10 e o tráfego está em 374mb, então calcule: 374 / 10 = 37.4 * 30 = 1122mb de tráfego estimado, isso se você não alterar sua campanha de marketing no período restante.

E se eu ultrapassar a Taxa de Transferência?

Todos nossos planos possuem tráfego ilimitado

Quanto tempo leva para meu acesso ser liberado?

Após o envio de sua ficha de inscrição e confirmação de pagamento, seu acesso ao nosso servidor será liberado entre 2 a 24 horas.

Qual o datacenter utilizado?

Nossos servidores estão hospedados nos datacenters The Planet, Softlayer, Fdcservers, Liquidweb, nos Estados Unidos, Datacorpore no Brasil. Atualmente é um dos maiores e melhores datacenters americanos.

Quantos domínios poderei hospedar em meu plano?

Isso dependerá do plano contratado. Caso seja um plano de revenda ou um servidor dedicado, você poderá hospedar ilimitados domínios. Nos demais planos, você poderá hospedar apenas um domínio.

Quais as formas de suporte oferecidas?

Você contará com nosso suporte via telefone, Help Desk ou Messenger.

O suporte funciona 24 horas por dia?

Mantemos a sua disposição nosso Help Desk que funciona, diariamente, 24 horas.

Qual o sistema operacional dos servidores?

Utilizamos o sistema operacional Red Hat™ Linux. Red Hat™ Linux é um sistema altamente configurável.

Utilizamos também o Windows 2003 Server™ para operar com o ASP e banco de dados Access.

Como será a forma de pagamento do meu plano?

Mensalmente, alguns dias antes do vencimento da sua mensalidade, você receberá, em seu email, uma mensagem contendo instruções para pagamento. Voce poderá efetuar o pagamento por depósito ou transferência bancária.

O que é DNS?

DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuida para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa.

Para que servem os servidores de DNS?

O servidor DNS será o equipamento responsável por permitir que as demais máquinas conectadas a Internet consigam acesso as máquinas de seu domínio. Sem um servidor DNS corretamente configurado, o seu domínio não estará ativo na Internet.

Cadastrando seu site em sistemas de busca

Para cadastrar seu site em sistemas de busca, você deve entrar na página do sistema onde deseja efetuar o cadastro e fornecer as informações solicitadas. Cada sistema de busca possui um mecanismo diferente (porém similar) de cadastro de informações. Alguns pedem apenas o endereço da página inicial e outros pedem para escrever um parágrafo resumindo o conteúdo do site ou classificar em qual categoria seu site se encontra.

Abaixo fornecemos uma lista com alguns dos principais sites de busca onde você poderá incluir o endereço do seu site. Ao entrar no site, procure pela página de cadastro que geralmente se encontra em uma opção chamada "Adicionar site" ou "Submit your site" ou "Add url" ou similar:

Nacionais Internacionais
Cadê e Yahoo Brasil
Achei
TodoBR
Radar UOL
Google
Altavista
Excite
Yahoo!
AlltheWeb
Observação: Alguns sistemas de busca podem incluir seu site na busca automaticamente mesmo sem solicitar a inclusão. Alguns sistemas de busca podem demorar diversas semanas até atualizar a base para incluir um novo site que foi cadastrado.

DICA:

Para melhorar a qualidade do resultado da busca, inclua os seguintes comandos no início das principais páginas do seu site para que os sistemas de busca possam utilizar durante a procura:



O tamanho dos campos " description " e " keywords " pode ter no máximo cerca de 250 caracteres (3 linhas aproximadamente). Estes comandos e textos não ficarão visíveis na página e serão usados pelos sistemas de busca para realizar indexação e classificação.

O que é cPanel e quais as suas funções?

O cPanel é o painel de controle para administração do seu domínio. Através dele, é possível criar e remover contas de email, redirecionamentos de email, bloquear e desbloquear emails (remetentes), criar filtros anti-SPAM, alterar sua senha, verificar o tráfego e espaço utilizados, gerenciar seus bancos de dados (MySQL), verificar seus emails (webmail), criar subdomínios, proteger diretórios (senha), agendar taregas programadas (cron), instalar scripts pré-configurados, verificar a situação (status) do servidor dentre outras funções (todas documentadas abaixo), verificar as estatísticas do seu domínio,dentre outras funções.

Adicionar/Remover E-mails: Ferramenta que permite criar, editar e excluir contas de e-mails, possuindo também a opção de configuração automática de suas contas de e-mail para o Outlook através do Auto-Config.

WebMail : Há disponível três programas de webmail para você escolher. Através do WebMail você pode receber e enviar mensagens de qualquer computador precisando apenas de um Navegador.

E-mail padrão(Pega Tudo): Todo e-mail que for enviado para uma conta de e-mail desconhecida do seu domínio pode ser automaticamente reencaminhado para o e-mail que você configurar. É o endereço padrão.

Respostas automáticas : Esta função lhe permite configurar respostas automáticas para o e-mail de quem lhe enviou uma mensagem. Isto é muito útil, pois evita que você tenha que digitar uma mensagem de resposta manualmente.

Filtros de E-mails: Você pode bloquear um e-mail usando os filtros de e-mail. É um modo de filtrar seu e-mail para remover mensagens indesejadas baseados em inúmeros critérios de bloqueio. Você pode bloquear qualquer tipo de e-mail e mensagens não solicitadas de natureza comercial. A mensagem bloqueada pode ser automaticamente apagada ou enviada para outro e-mail que você escolher.

Alias/Redirecionamento : Esta função lhe permite configurar seus endereços de e-mail para enviar uma cópia de qualquer mensagem recebida para outros endereços de e-mails que você determinar.

Listas de e-mail: Cria grupos de correspondência e permite que você cadastre novos participantes, defina quem são os gerentes ou mudar para informativo.

Verificar endereço de E-mail: Checa os endereços das caixas postais e e-mails válidos.

Spam Assassin: Spam Assassin é um filtro de e-mail instalado no servidor de e-mails para identificar Spam. Ele usa um grande número de regras de pré-conjunto que verificam o cabeçalho, corpo e remetente de todas as mensagens de e-mail enviadas para sua caixa postal.

Modificar Mail Exchanger (Entrada MX): Modifica as entradas MX de uma conta de e-mail previamente configurada no servidor.

Alterar senha : Por questões de segurança existe a necessidade de trocar sua senha de acesso ao servidor frequentemente. Através dessa função você poderá mudar a senha de acesso do painel de controle, estatísticas e FTP tudo ao mesmo tempo sem precisar recorrer aos comandos UNIX.

Gerenciador FTP : Este recurso permite criar facilmente novas contas de FTP, FTP anônimo, mensagens de conexão, tudo de forma rápida e fácil. Com multiplas contas de FTP, você pode restringir uma conta FTP a um determinado diretório. Com o FTP anônimo, você permite que os seus visitantes "baixem" arquivos sem problemas.

Utilização de Espaço em Disco: Permite você visualizar o espaço utilizado em cada diretório da sua conta.

Gerenciador de arquivos : Você poderá utilizar este recurso para criar, carregar, mover, renomear e apagar arquivos e diretórios. Ideal para usuários com pouca experiência com FTP.

Index Manager: O Gerenciador de Índice permite ativar ou desativar a opção de listar e ver o conteúdo de um diretório ou pasta. Se desativado, os visitantes não poderão ver os arquivos que existam em um diretório que não contenha arquivo index.

Extensões FrontPage : Esta opção instala as extensões FrontPage para que você use todos os recursos do mais popular programa de confecção e manutenção de websites. Obs.: Também é compatível com todas as versões anteriores do FrontPage.

Proteger Diretórios: Com este recurso você poderá criar áreas em seu site, onde somente pessoas cadastradas, sócios ou clientes tenham acesso. Permite também a fácil configuração de senhas e logins.

Páginas de erro customizadas : Você poderá personalizar as páginas de erro, quando alguém digita uma página inexistente em seu site por exemplo.

Proteção Hotlink: Se habilitado impede que outros sites utilizem o conteúdo de seu site através de hotlinks. Apenas as url's que você definir poderão criar hotlinks para o conteúdo de seu site.

Subdomínios : Através dessa opção você poderá configurar subdomínios de seu domínio apontando para um diretório dentro de seu website. Exemplo: http://categoria.seudominio.com.br

Apontamento de Domínios: Permite que você faça o estacionamento de domínios. Ideal para registrar nomes interessantes para seu negócio antes que alguém o faça.

Domínios Adicionais: Se sua conta estiver habilitada para tal, hospede outro domínio em sua conta (os recursos da sua conta - espaço e tráfego - serão compartilhados com esse outro domínio). Essa opção somente deverá ser utilizado por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento pois poderá comprometer o funcionamento do seu domínio.

Gerenciar Redirecionamentos : Permite que você gerencie e administre seus domínios estacionados.

Bancos de dados MySQL: MySQL é essencialmente um servidor de SQL – respondendo a pedidos de informações e bancos de dados que são escritos em SQL. Você pode criar seus bancos de dados com MySQL usando uma variedade extensa de linguagens de programação.

phpMyAdmin: O phpMyAdmin é um excelente programa via web para a administração de sua base de dados MySQL. Fácil de usar, extremamente intuitivo, seguro e confiável, este programa é largamente utilizado em todo o mundo. Com ele, gerenciar seus bancos, será uma tarefa muito agradável.

Backup : Permite você fazer um BackUp total ou parcial do conteúdo do seu site, bem como do seu banco de dados.

Gerenciador de Bloqueio de IP: Permite administrar todos os bloqueios que você pode fazer nos IP´s.

Estatísticas Web/FTP : Esta ferramenta permite você acompanhar com detalhes como anda as visitas de seu website, lhe mostrando quantas visitas, sessões, transferência de arquivos você teve por dia, semana, mês e ano. Tudo acompanhado de gráficos em formato de linha, barras, torta e múltiplas barras. Você vai saber de onde os seus visitantes estão vindo antes de visitarem o seu site, quais são as páginas mais visitadas, qual é o browser mais utilizado e muito mais.

Estatísticas de Subdomínios: Ferramenta que permite a visualização das estatísticas independentes para cada subdomínio de sua conta. Permite visualizar estatísticas individuais para cada um de seus Subdomínios.

Log de erros: Exibe as últimas 300 mensagens de erro em ordem reversa.

Transferência de Dados: Exibe graficamente a banda utilizada por seu site.

Últimos Visitantes: Exibe dados interessantes sobre os últimos visitantes de seu site web.

Gerenciador de Logs de Acesso: Permite personalizar a maneira como o servidor tratará os logs de acesso ao seu website.

Logs de Acesso: Permite baixar os logs de acesso (não formatados) para o seu computador pessoal.

Agendador de Tarefas: Permite que você programe o servidor para executar tarefas em determinados dias e horários. Essa opção somente deverá ser utilizado por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento pois poderá comprometer o funcionamento do seu domínio.

Tipos de arquivos Mime: É uma ferramenta que estabelece uma comunicação aos browsers no uso de extensões específicas. O gerenciador de tipos Mime vai permitir a você configurar certos programas ou plug-ins para tratar diferentes formatos de arquivos baseados em sua extensão. Por exemplo, todos os arquivos que terminem em .ram vão estar associados ao RealPlayer do computador dos usuários de seu site. Para os tipos de arquivos mais comuns, esse recurso é dispensável.

Apache Handlers: Apache é um servidor de HTTP de código aberto, e é usado em plataforma Linux.

Gerenciar chaves OpenPGP: Para usuários avançados, oferecemos 3 ferramentas: Tipos Mime, Apache Handlers e Chaves OpenPGP. Trata-se de uma "chave" é como se fosse uma senha, e é utilizada para criptografar textos ou arquivos de forma que alguém que os intercepte, e não seja o destinatário intencionado, não possa fazer uso algum de seu conteúdo. Através deste gerenciador, você pode manipular seu "chaveiro", isto é, o arquivo que contém sua chave privada e as chaves públicas que pertençam a você ou àqueles com quem você deseja se comunicar.

Ferramentas de rede: Esta ferramenta permite procurar informações sobre um domínio particular. É possível também, localizar o IP (Protocolo de Internet) do servidor que foi usado para acessar o seu site.

SSL Manager: Permite a administração do SSL no servidor.

Centro de CGIs: Esta função lhe permitirá instalar em sua conta diversos scripts, tais como contadores, livro de visitas, relógio, contagem regressiva, CGI-Mail, Formmail, pesquisa no site e outros. Com estes recursos, a instalação de scripts que iriam tomar um bom tempo e exigir muito conhecimento técnico agora é automática, rápida e simples. Poderá também ativar uma opção que lhe permitirá executar scripts com seu ID de usuário.

Scripts Adicionais: Inúmeros scripts adicionais para serem instalados no seu website.

Fantastico: Através dele você consegue instalar com poucos cliques do mouse ferramentas indispensáveis ao funcionamento de um site hoje em dia. Oferecemos desde ferramentas para sites pessoais sem fins lucrativos onde você pode instalar programas como Blogs, Fórum de Discussão, Galeria de Imagens e sites voltados ao âmbito comercial como Suporte ao Cliente, Comércio On-line, Mailing e muito mais.

Loja Virtual Agora: Esse script automatiza o seu site, tornando-o um verdadeiro shopping virtual. O sistema funciona como "cesta de compras", onde o usuário vai selecionando os produtos e colocando na cesta antes de passar no caixa (fechar o seu pedido).

Chat em Java/CGI e Chat PhpMyChat: Scripts pré instalados a sua escolha (html, java e php) para você disponibilizar uma sala de bate-papo em seu site. Com a sala de bate-papo, você pode disponibilizar uma ferramenta on-line de comunicação entre diversos visitantes ou usuários de seu site! Uma forma divertida e prática de trocar idéias e informações em uma comunidade on-line.

phpBB: Um dos mais populares softwares para fórum, para você instalar em sua conta com um clique no mouse.

Cadastro em Mecanismos de Busca: É uma ferramenta muito útil que p ermite enviar o seu site para vários motores de busca de uma só vez.

Idioma: Permite alterar o idioma do painel de controle. Originalmente ele estará em Português.

Tema: Oferecemos 12 temas diferentes do painel de controle (em português), e você poderá escolher o que mais lhe agradar através do próprio painel de controle.

Gerenciador de Tema: (Apenas para root e revendedores)

Web Host Manager: (Apenas para root e revendedores)

O que é WebHost Manager e quais as suas funções (Uso somente para usuários assinantes dos planos de revenda e servidores dedicados com sistema operacional Linux).

É o programa que utilizamos como painel de controle para nossas revendas e servidores dedicados. Através dele é possível adicionar e remover domínios, criar planos de hospedagem, suspender domínios (por falta de pagamento), verificar espaço e tráfego utilizado (por domínio), dentre outras funções.

Server Setup

Setup Remote Access Key: Função destinada a programadores que desejam interagir um script externo com o WebHost Manager. Essa opção gera uma "chave" para acesso remoto ao servidor.

Server Status

Service Status: Verifique, em tempo real, a situação (status) dos serviços em seu servidor.

Server Information: Mostra as configurações (hardware e software) do seu servidor.

Account Functions

List Accounts: Lista todos os domínios vinculados ao seu plano de revenda, exibindo informações sobre cada domínio (IP do domínio, nome do usuário, endereço de email para contato, data de configuração, espaço em disco alocado e usado, plano utilizado e tema do painel de controle - cPanel).

Create a New Account: Configura, em poucos segundos, um novo domínio em seu plano de revenda. Para isso, basta informar alguns dados (domínio, nome do usuánio, senha e plano de hospedagem).

Skeleton Directory: Todo o conteúdo (arquivos) colocado nesse diretório será copiado, automaticamente, durante o processo de configuração do domínio, no servidor, para o seu diretório.

Terminate an Account: Remove toda a configuração, incluindo todos os arquivos, de um domínio do servidor. Essa operação é irreversível.

Terminate Multiple Accounts: Remove toda a configuração, incluindo todos os arquivos, de diversos domínios do servidor ao mesmo tempo. Essa operação é irreversível.

Upgrade/Downgrade an Account: Altera o plano de hospedagem de um domínio. Após efetuada a alteração do plano, o domínio assumirá, automaticamente, os novos recursos e limites (espaço e tráfego).

View Bandwidth Usage: Lista todos os seus domínios informando a quantidade (em MB) transferida por cada um no mês atual e em meses anteriores.

Suspend/Unsuspended Account Page: Suspende ou libera um determinado domínio. Quando suspenso, todos os serviços serão, automaticamente, interrompidos (os arquivos não serão removidos).

List Suspended Accounts: Lista todos os domínios suspensos, apresentando algumas informações adicionais (data da suspensão e motivo - caso seja informado na suspensão).

Modify Suspended Account Page: Personaliza a página exibida quando um domínio está suspenso. A página deverá ser criada usando comandos HTML.

Password Modification: Altera a senha de um determinado domínio. Utilize essa função caso seu cliente tenha esquecido a senha.

List Subdomains: Lista, agrupando por domínio, todos os subdomínios criados.

Themes

Change WHM Theme: Escolhe o tema a ser utilizado no WebHost Manager. Aconselhamos a utilização do tema Xskin, pois nele você terá acesso a todos os recursos atualizados do servidor.

Packages

Feature Manager (BETA): Ainda em fase de testes, essa função permite que você defina a quais recursos (funções) o seu cliente terá acesso. As que ele não tiver acesso não aparecerão no painel de controle (cPanel).

Add Packages: Crie seus planos (pacotes) de hospedagem. Limite o espaço em disco, tráfego mensal e recursos (CGI, subdomínios, banco de dados, extensões do FrontPage e domínios adicionais) a serem utilizados por seus clientes (domínios).

Delete Packages: Delete um plano de hospedagem existente. Para que a exclusão seja possível, não poderá ter nenhum domínio vinculado ao plano.

Edit Packages: Altere os recursos de um plano de hospedagem. Todos os domínios vinculados a esse plano serão, automaticamente, configurados com os novos limites (espaço em disco e tráfego mensal) e recursos.

DNS Functions

Park or Point a Domain: Crie um apontamento (parkeamento) de domínio, ou seja, todos os acessos e emails de domínio serão enviados, automaticamente, para serem processados em outro domínio.

List Parked Domains: Lista, agrupando por domínio, todos os apontamentos criados.

Edit a MX Entry: Altere a entrada MX de um domínio. Essa opção somente deverá ser utilizada por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento. Caso contrário, o seu domínio e de seus clientes estarão comprometidos.

FrontPage

Install FrontPage Extensions: Instale as extensões do FrontPage em um domínio. Utilize essa opção somente quando seu cliente solicitar (ao ser instalada, diversos arquivos serão gerados dentro do diretório do domínio).

Uninstall FrontPage Extensions: Remove a instalação das extensões do FrontPage de um domínio (todos os arquivos criados anteriormente serão apagados). Os arquivos do seu cliente não serão apagados.

Install FrontPage Mail Extensions: Instale as extensões de mensagens do FrontPage em um domínio. Utilize essa opção somente quando seu cliente solicitar (ao ser instalada, diversos arquivos serão gerados dentro do diretório do domínio).

Email

Mail Troubleshooter: Ferramenta utilizada para correção de eventuais problemas em uma conta de email.

cPanel

Branding: Personalize, com sua logomarca, o cPanel dos seus clientes (recurso disponível apenas para o tema bluelagoon - inglês). Essa opção somente deverá ser utilizada por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento. Caso contrário, o seu domínio e de seus clientes estarão comprometidos.

Reset a Shopping Cart: Resete (apague) as configurações da loja virtual de um domínio (todos os dados previamente cadastrados serão perdidos).

Modify cPanel/WHM News: Inclua notícias, mensagens, novidades ou avisos para seus clientes dentro do cPanel (serão mostradas na página principal do painel de controle - cPanel).

Synchronize FTP Passwords: Atualiza o arquivo de senhas do servidor de FTP com as senhas dos domínios. Sempre execute essa opção quando alterar a senha de um domínio dentro do WebHost Manager.

Contas de e-mail (POP3)

São as contas de e-mail com endereço: seu-nome@seudominio.com.br.
Com esse serviço, é possível criar endereços de email, cada um com login e uma senha de acesso. Você pode criar, por exemplo: contato@seudominio.com.br, suporte@seudominio.com.br e acessá-lo por qualquer programa de e-mail POP3 (Outlook, Netscape, Eudora, etc.).

Redirecionamento de e-mails

Com o redirecionamento de e-mail, é possível configurar todos os seus e-mails ou apenas uma determinada conta de seu domínio seja redirecionada para um e-mail particular.

AutoResponder

Com o AutoResponder, é possível configurar uma resposta automática para seu e-mail. Quando é enviado um e-mail para seu-nome@seudominio.com.br, o remetente receberá uma mensagem configurada por você. Conta de e-mail PegaTudo

Através do painel de controle cPanel, você poderá criar suas caixas-postais(e-mails), apelidos e redirecionamentos. Como default, existe ainda um apelido 'pega-tudo' para você não perder nenhum e-mail !

Anti-Spam

Se você receber mensagens não solicitadas, mensagens indesejadas ou mensagens seguidas de um mesmo endereço de e-mail, você poderá bloquear o endereço de email ou todos os emails vindos de um mesmo domínio.

Anti-Vírus

Nosso servidor de e-mail está protegido com um sistema Anti-Vírus reduzindo o risco que você receba uma mensagem infectada prejudicando seu computador.

Redirecionamento de acesso

Permite a configuração para que uma determinada página seja redirecionada ao seu site.

Chat

Coloque Chat no seu site e transforme-o em um ponto de encontro.O chat permite que seus visitantes se comuniquem, criando um ambiente de "comunidade virtual", ou que você atenda seus clientes. Basta incluir uma simples linha de código em sua página, para ter o chat funcionando.

WebMail

Nosso sistema de WebMail é o ideal para uso em viagens ou mesmo para aquelas pessoas que acessam seu e-mail de vários locais diferentes, ou que simplesmente não querem perder tempo com configurações e instalação de programas específicos para correio eletrônico, como Outlook, Netscape ou Eudora. O melhor de tudo, ele está disponível para TODOS os planos de hospedagem.

Diretório protegido por Senha

Possibilita o controle e administração de uma área ou diretórios do site.
Pode-se criar usuários (login) ou grupo de usuários com senha para o acesso.

Site Seguro (SSL)

Corresponde a um protocolo de criptografia baseado em chave pública, de alta confiabilidade, capaz de encriptar toda a comunicação entre os visitantes de seu site e nossos servidores, impossibilitando que as informações sejam interceptadas em seu trajeto. A criptografia SSL pode ser utilizada para:

- Formulários de contato
- Proteger dados enviados pelo visitante
- Aplicações sofisticadas como soluções de Intranet
- Aplicações de comércio eletrônico e transações financeiras/bancárias

BACKUP

Para a sua segurança mantemos backup do seu site e do seu banco de dados.
Semanalmente fazemos backup full de todas as bases de dados.

Loja Virtual

Para sites que necessitam de sistemas de e-commerce nossa loja virtual conta com inúmeros recursos de comercialização de produtos, imagens e diversas formas de pagamento que você pode oferecer aos visitantes do seu site como boleto bancário e cartões de crédito.

Atualização ilimitada via FTP 24 horas

Coloque suas páginas no ar sempre que quiser, com o toque de um botão. Todos os programas mais usados de editoração de páginas, como FrontPage, Adobe PageMill, Netscape Composer, Macromedia DreamWeaver, Allaire HomeSite e outros publicam suas páginas através do FTP. Basta configurá-los com seu login e senha, e suas páginas são atualizadas automaticamente com a freqüência que for necessária. Também é suportado o método de publicação do FrontPage, com todas as vantagens deste programa, como sincronização de cópias e verificação de links. Com o acesso a FTP (file transfer protocol ou protocolo de transferência de arquivos) é possível transferir os arquivos de seu computador para o nosso servidor, por onde ele será acessado pela web. A atualização pode ser feita 24hs por dia.

Servidor POP3, SMTP e Webmail

Trata-se do protocolo de transferência e envio de mensagens eletrônicas por e-mail. Você precisa ter o nome do servidor para enviar suas mensagens.

Estatísticas de Acesso e contadores de acesso

Através do Painel de Controle cPanel você consulta o número de visitantes que seu site teve e ainda pode inserir em qualquer página do seu site contadores de acesso.

Programação PHP4

PHP (Perl Hypertext Preprocessor) é uma linguagem que possibilita a criação de sites dinâmicos. Uma das características mais comuns dessa linguagem é o fato dela ser executada no servidor. Devido a isso, é possível a interação dessa linguagem com bancos de dados e outras aplicações existentes no servidor. Uma das mais modernas linguagens de programação para sites em Linux, e MySQL, o banco de dados relacional mais consagrado. A poderosa linguagem PHP4 também está disponível no ambiente Linux. A Digital Server também permite que você utilize diversas extensões do PHP4, como conectividade a banco de dados ( MySQL, PostgreSQL, Interbase e SQL Server), PEAR, além de muito mais. Para quem quer usar primariamente o PHP com MySQL, não é necessário ter profundos conhecimentos sobre administração do MySQL.

Programação Phython

Linguagem de programação que você pode utilizar para criar páginas dinâmicas em sua Home Page.

Programacao flash

Conceituada linguagem de programação que possibilita a criação de páginas com efeitos especiais.

Programação ASP (Active Server Pages)

Active Server Pages (ASP) é uma tecnologia cria da pela Microsoft que gera páginas HTML dinamicamente. A linguagem ASP é, na verdade, uma junção de programação em VBScript e Objetos ActiveX. Em nossa conta Windows você pode utilizar linguagens ASP, VBScript, PerlScript e recursos para utilização e acesso a bancos de dados. Active Server Pages ( ASP ) é uma tecnologia para desenvolvimento de scripts interpretados no servidor, para gerar páginas com conteúdo dinâmico. Usa a sintaxe do Visual Basic, sendo muito fácil de aprender e poderosa. Você pode usar livremente scripts ASP no seu site da Digital Server para criar aplicações com cookies, leitura e escrita de arquivos, envio de e-mail, gerenciamento de bancos de dados Access 2000 e muitos outros poderosos recursos.

Scripts Perl / CGI

É uma linguagem de programação para desenvolvimento de CGI (Common Gateway Interface). O CGI torna sua página mais interativa para seus visitantes, com ele você pode criar contadores de acesso, livros de visitas, chats, fóruns, pesquisas internas, fazer votações, etc. Coloque livremente CGI em seu site. A Hospedagem Profissional da Digital Server suporta a linguagem PERL, o que significa que você pode usar livremente os scripts disponíveis na Internet que usam esta linguagem. O suporte a PERL funciona tanto em ambiente Windows 2003 (ActiveWare) como Linux (GNU). Scripts Java

Coloque Java no seu site. Você pode tornar seu site mais poderoso através dos recursos de programação Java no servidor, tais como Java Server Pages (JSP), Servlets, JDBC e JavaBeans. A Digital Server suporta plenamente as especificações mais recentes desta plataforma de desenvolvimento.

Scripts pré-configurados

Você conta com inúmeros Scripts pré-configurados para instalação imediata em seu site. Basta alguns cliques e você instala formulários, contadores, fóruns, salas de chat e inúmeros scripts para deixar sua Home Page mais dinâmica.

Server Side Includes (SSI) (shtml)

Server Side Include, ou SSI, é um pedaço de código, que está incluído em uma página HTML e é interpretado pelo servidor depois que a página é enviada ao browser do cliente. Os comandos SSI podem incluir as informações no seu arquivo HTML como, por exemplo, a data da última alteração, outro arquivo HTML, aplicar scripts com rotação de textos aleatórios ou rotação de banners.

HTML

Com a criação de novos recursos de desenvolvimento de websites, você tem uma gama muito grande de possibilidades em linguagem de programação para criar o seu site mais facilmente, assim fica a critério do desenvolvedor escolher as características de sua Home Page.

Suporte a WAP / WML / XML

WAP é uma tecnologia que possibilita ao usuário de um celular, pager ou palm top ter acesso a serviços instantaneamente. Com a WML você pode construir as páginas que são visualizadas pelo celular. . WAP é um conjunto de especificações que descrevem como a comunicação é feita e como a informação é codificada e apresentada em dispositivos móveis (celular, pager ou palm top). WML é a linguagem especificada no WAP para a criação de conteúdo, ou seja, é a versão para WAP do HTML, sendo inclusive bastante semelhante à ele.

Utilize à vontade XML. Seja na plataforma Windows ou em Linux, manipule livremente seus XMLs. Utilize o poder das APIs em ASP, as APIs nativas do .NET, ou ainda a força do XML no Java no servidor. Também não esquecemos do PHP, onde as funções de manipulação de XML estão habilitadas, bem como, diversas bibliotecas do Perl se encontram instaladas nos nossos servidores.

CDONTS, AspEmail, JMail, DundasMailer

Cdonts

Collaboration Data Objects é uma biblioteca que roda em uma plataforma Windows com processamento no servidor, interagindo com o servidor SMTP. . É normalmente utilizado em formulários.

AspMail

É um objeto da linguagem ASP que permite o envio de e-mail por páginas Web. É normalmente utilizado em formulários.

Banco de dados MySQL

Este é um serviço de acesso a banco de dados para o ambiente Linux extremamente versátil. Permite construir aplicações interativas e complexas. A administração do MySql é Web.

Banco de dados PostGreSQL

O PostGreSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional de confiabilidade e estabilidade reconhecidas e projetado para ambientes que trabalham com grande volume de dados. Utilizando o PHP é possível inserir, retirar, atualizar dados em um banco de dados PostGreSQL. Escolha entre o MySQL e o PostgreSQL, o banco de dados do seu site. No PostgreSQL disponibilizamos o uso de stored procedures e os demais recursos para tornar o seu site ainda mais completo !

Banco de dados SQL Server

O SQL Server é ideal para grandes volumes de dados, transações com segurança e rapidez. Oferece soluções voltadas para operações de negócios, comércio eletrônico e computação móvel.

Banco de Dados Access

Compartilhe informações com recursos para criação e publicação de páginas interativas na Web com links ativos para o seu banco de dados. Esse recurso permite que os usuários estendam os aplicativos do banco de dados para a internet, criando páginas de HTML vinculadas a dados para consulta, atualização de páginas, etc...

Extensões do FrontPage

Em nossas contas Linux e Windows, as extensões do Microsoft FrontPage já estão habilitadas, possibilitando a criação do seu site pelo FrontPage e utilização dos recursos de formulário, lista de discussão, contador de acesso, buscador interno e os demais componentes. Esse programa é fácil o suficiente para ser utilizados por novatos em HTML e ainda oferece recursos e ferramentas sofisticadas para profissionais, fazendo com que seja possível usar toda a plenitude de recursos que este programa oferece.

Conexão ODBC

A manipulação de Banco de Dados sempre foi um fator importante na implementação e funcionamento corretos dos sistemas. Devido tal importância, as empresas que criam as Bases de Dados e padronizam algumas funções de acesso aos Bancos de Dados. Tal importância também levou a Microsoft a criar uma forma padrão de conexão com os vários Bancos de Dados, as conexões ODBC.

Conteúdo Adulto

Sites que disponibilizam mensagens, imagens e conteúdo dirigido ao público adulto.



Acesso a SSH ou Telnet na hospedagem em Linux.Na opção de ambiente Linux, utilize a segurança do SSH ou o Telnet para executar scripts interativamente, mudar permissões (chmod) e demais comandos do shell do Linux (mv, cp, rm, ls, etc.).

Monitoramento e Suporte 24 Horas

O monitoramento e suporte é realizado no DataCenter e oferecido pelo atendimento de Suporte Técnico da hostphd.

Servidor Firewall (Segurança)

Servidor com sistema de segurança contra tentativas de invasões ou ataques de hackers.

Taxa de Configuração

Taxa de setup e implantação do site no servidor.

Aliases

É uma opção onde com apenas uma conta de e-mail você receberá todas as mensagens enviadas para qualquer-nome@seunome.com.br. Com este recurso, você poderá definir também ilimitados "apelidos" de e-mails. Por exemplo, você cria os aliases vendas@seudominio.com.br e suporte@seudominio.com.br, e os e-mails enviados para esses endereços serão recebidos em uma única conta.

Estatísticas de Acesso ( Webalizer )

O Webalizer é um serviço que fornece as estatísticas diárias de acesso ao seu site. Você poderá analisar qual é a sua média de visitas, páginas mais visitadas, de onde é o host de acesso, etc... Recursos BD relacional

É uma solução do SQL que possibilita agilidade e flexibilidade na extração de informações criteriosas e detalhadas, bem como a automação e integridade de informações comuns do banco de dados.

Cold Fusion

O Servidor de Aplicações ColdFusion é o modo mais rápido para construir e rodar aplicações que integram browser, servidor e tecnologias de banco de dados. Desde e-commerce até automação empresarial, intranets ou sites internet, o ColdFusion facilita o desenvolvimento e a publicação de sistemas avançados de modo fácil e rápido. Nossa conta Windows oferece confiança e desempenho para suas aplicações Cold Fusion mais exigentes.

AspHTTP

É um objeto da linguagem Asp que permite simular o preenchimento de um formulário usando o código asp e recebendo o html de resposta desse formulário.

AspUpload

É um objeto da linguagem ASP que permite o envio de arquivos, para sua conta, através da interface Web. O componente utilizado é o AspSmartUpload.

AspPOP3

É um componente da linguagem Asp que permite o recebimento de e-mails utilizando o protocolo POP3. Esse componente é geralmente utilizado no desenvolvimento de WebMail. Mais detalhes

Página de Erro Configurável

Permite a configuração de uma página personalizada para páginas 404 Not Found (404 Página não encontrada) do seu site.

Formulário pré-configurado

Permite que dados preenchidos em um formulário sejam recebido em um endereço de e-mail. Os scripts NMS e o FormRobot (em português) já estão prontos para ser utilizados nas contas Linux, facilitando o envio de e-mails para os visitantes. Para conta Windows e SQL, disponibilizamos um formulário que utiliza o AspMail.

Forum de Discussão

O script de Forum permite que você crie uma área geralmente utilizada para que os usuários do site debatam sobre algum assunto.

Guestbook

O Guestbook é o mesmo que Livro de Visitas. Esse script permite que um visitante deixe a sua assinatura no seu Livro de Visitas.

Search

O Search é um script de busca interna nos arquivos de seu site. Esse script permite que os visitantes encontrem uma determinada página ou assunto, realizando uma busca em suas páginas.

Upload

O Upload é um script que permite que usuários de seu site enviem arquivos para um diretório desejado em sua conta, isso pode ser muito útil caso vários usuários tenham a necessidade de enviar arquivos para você.